A maneira como esperamos nos relacionar com as organizações mudou completamente e é necessário se reinventar.
A maneira como esperamos nos relacionar com as organizações mudou completamente e é necessário se reinventar.
OBJETIVOS
Aprender conceitos fundamentais para desenvolver uma solução de design através da aplicação do Design Thinking. Aprender como projetar soluções relevantes para pessoas, ao mesmo tempo que tragam resultados para os negócios. Conhecer recursos utilizados para imersão, técnicas de condução de workshops de cocriação e criação de protótipos para comunicar, testar e evoluir as ideias. Por meio de exemplos e insights extraídos de cases reais, será capaz de compreender as maneiras mais eficientes de se preparar para coordenar projetos de Design Thinking do começo ao fim.
A QUEM SE DESTINA.
profissionais de todas as áreas de conhecimento, com experiência profissional, e que pretendam especializar-se em processos e métodos para a inovação.
PROGRAMA
1. A visão do mundo atual: a comunicação mobile, a velocidade como a informação é divulgada e consumida e os conceitos primordiais para o Design Thinking.
2. O que é o Design? A importância da escola Bauhaus, do Styling e todo o movimento artístico para a criatividade e a resolução de problemas de projetos, onde o design deixa de ser estético e passa a ser fundamental nas organizações.
3. Introdução ao Design Thinking por meio de três pilares: Empatia, Experimentação e Colaboração.
4. Projeto prático: desafio para aprender na prática como desenvolver esta abordagem de maneira eficiente dentro das empresas.
5. Matriz CSD: ferramenta utilizada para alinhamento de informações obtidas, a fim de traçar um plano onde fique claro quais são as ''Certezas'', ''Suposições'' e ''Dúvidas''.
6. Empatia: como a habilidade de se colocar no lugar de outra pessoa ajuda na criação de ideias e soluções relevantes.
7. Importância da definição de usuários para fornecimento de informações pertinentes para a solução do desafio do projeto.
8. Saída a campo: Para entender a realidade das pessoas é necessário sair a campo. Todo o conhecimento absorvido é de vital importância para se conseguir gerar insights e ter uma visão mais abrangente da problemática.
9. Ferramentas utilizadas em Design Thinking para a busca da empatia.
10. Entrevistas em Profundidade (EP): maneira muito fácil de absorver as sensações e o cotidiano da pessoa entrevistada. Cases exemplificando a forma de realizá-las.
11. Imersão no projeto: Definição de ferramentas para aplicação na prática para o levantamento de insights.
DOCENTE
Luís Alt
Fundador e um dos responsáveis pela operação brasileira da Livework, a primeira consultoria de Design de Serviço do mundo, criada em Londres em 2001. Concebeu o primeiro curso de Design Thinking da América Latina, ativo até hoje no Centro de Inovação e Criatividade da Escola Superior de Propaganda e Marketing em São Paulo.
Escrevi o best-seller.
Para mais informações: recursoshumanos@comunicarh.com
VOCÊ APRENDE ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA COM EXECUTIVOS, ESPECIALISTAS, PENSADORES,
PROFISSIONAIS E PROFESSORES
OS CURSOS PODEM SER COLOCADOS NO AMBIENTE DE TRABALHO DA SUA EMPRESA
PARCERIA: SAIBALA BRASIL
Para mais informações: recursoshumanos@comunicarh.com
INSCREVA-SE: https://docs.google.com/forms/d/1k6Z418W2I7sXSh6tG-X08MXVEw280ueyVZkY3lAkEDQ/prefill
PARCERIA:
SAIBALA
This site uses cookies. Find out more about cookies and how you can refuse them.
New membership are not allowed.